Pesquisa

segunda-feira, 4 de março de 2013



A Introdução da Tecnologia na Economia

Uma nova economia? Ou apenas uma nova forma de comercio?
Não há dúvidas que a internet mudou drasticamente o mundo criando uma verdadeira revolução na forma em que comunicamos, trabalhamos, e como fazemos comercio. Se antes o comercio se limitavam as regiões hoje com o e-commerce tomou-se de maneira descomunal pulando de um ambiente micro para macroeconômico, ou seja, de forma global graças à internet que encurtou caminhos e aproximando mercados. Com o surgimento da globalização econômica muitas empresas tradicionais tiveram que se adaptar a nova ordem, já as que não inovaram por conta da resistência de seus proprietários que tinham medo quando ao custo que a principio essa nova tecnologia não era cara, essas empresas que resistiram a uma nova tecnologia  foram fustigadas ao fracasso, hoje todo o processo produtivo das empresas (distribuição, controle, transporte, comércio e finanças) passa pelo fluxo da tecnologia da Informação com o uso da tecnologia ficou necessário à adequação de todo o sistema e a contratação de pessoal qualificado pata o uso da TI no começo logicamente que essa nova mudança trousse receios .
A nova economia vem usando de forma maciço de tecnologia essa tecnologia vem transformando a estrutura empresarial das empresas e a principal mudança é a nova forma de se fazer negocio. Graças à tecnologia é que possibilitou grandes conglomerados multinacionais puderam transferir ou diversificar regionalmente suas atividades aumentando assim a competitividade sistemática o que ocasionou novos tipos de blocos econômicos e uma reordenação na ordem mundial.
Não só na forma de gerenciamento as empresas tiveram que se adequar, uma nova modalidade surgiu graças à informática o Dinheiro Digital ou popularmente chamado de cartão de crédito possibilitou vendas online através do cartão de credito. Assim fez surgir o e-commerce. com diversas empresas virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário