Pesquisa

domingo, 17 de março de 2013

Inclusão digital – Inclusão digital no Brasil


     Uma pessoa inclusa digitalmente é aquela que tem a noção, pelo menos, no uso de meios eletrônicos, computadores, celular, caixas de banco, entre tantos outros. Essas pessoas acabam tendo uma facilidade a mais para pode lhe dar com algumas coisas do dia a dia.

    Desde 2000, o Brasil está fazendo um esforço a mais para aumentar a taxa de inclusão digital no pais. A RicardoEletro foi uma das poucas empresas que ajudou neste processo, onde eles venderam cerca de 180 milhões de reais de computadores para o governo distribuir para aqueles que não tem computador, esse computadores distribuídos, vem com o sistema operacional Linux, com alguns aplicativos, e suporte de uso durante 1 ano.

    As pessoas de renda baixa são as que mais sobrem com a exclusão digital e, ao contrário de outros países mais desenvolvidos, o Brasil não sabe lhe dar com a exclusão digital pois acabaram fazendo com que tudo funcionasse de uma maneira exclusivamente digital, que para quem não tem o conhecimento necessário acaba até perdendo alguns direitos judiciais. Então esse é um problema que o Brasil tem que resolver, onde todo o sistema que necessite dos meios eletronicos também sejam viáveis para quem não tem o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário