Pesquisa

sexta-feira, 8 de março de 2013

FATOR SOCIAL EMPRESAS QUE AJUDAM PAISES SUBDESENVOLVIDOS
Na questão do fator social na minha opinião são poucos aqueles que ajudam sem qualquer tipo de interesse, um exexemplo é a organização americana Samasource sediada em São Francisco nos  Estados Unidos, que esá trabalhando para conectar gigantes da internet, como facebook e ask com pessoas mais pobres e marginalizadas do mundo.
Em Dadaad no norte do Quenia, fica o maior campo de refugiados do mundo abrigando 300 mil pessoas que disputam recursos em geral.
Na cidade há uma pequena cabana cheia de computadores, onde um grupo de pessoas tem a chance de se conectar com o mundo exterior foi uma grande ideia  até porque a ong não parou por ai pois atraves desta os refugiados receberam treinamento em computação, o que lhe permitiu fazer trabalhos para milhares de empresas mesmo a distancia, essas pessoas tiveram direito ao trabalho e assim melhorar de vida até porque  esse era o unico objetivo da ong.
A organização foi criada pela formando em Harward Leila Chiravath Janah, há três anos a ong faz ponte entre as lucrativas empresas do vale do Silicio e os campos de refugiados na Africa, Asia e no Caribe.
fonte http://tecnologia.terra.com.br/negocios-e-ti/vale-do-silicio-terceiriza-trabalho-para-refugiados-na-africa,7b399256184ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário