Pesquisa

sexta-feira, 15 de março de 2013

INTERNET COMO INSTRUMENTO DE INFORMAÇÃO ATUALIZADA: NA EDUCAÇÃO

Todos os setores da sociedade colocam à disposição da rede suas contribuições que consideram relevantes interessantes ou necessário. O fato da concorrência esmagadora de ofertas informativas na rede faz com que as entidades sejam obrigadas a colocar atrativos gratuitos " no ar " para conseguir a atenção do público e justificar o investimento do serviço. Desta forma é possivel en contrar informações de virtualmente todas as áreas de conhecimento e atividade humana atraves de uma busca direcionada com a ajuda das chamadas máquinas de busca que localizam em poucos instantes todas ofertas relacionadas a um determinado assunto.
Em primeiro lugar, a internet não deve ser encarada como milhões de computadores, cujos recursos podem ser compartilhados, e sim como os milhões de seres humanos atrás da tela e dos teclados, como professores, alunos que podem entrar em contato, fazer perguntas ou responde-las, discutir, trocar informaçoes e muito mais independente do tempo e do espaço.
Não há necessidade de reunir grupos de trabalho no mesmo lugar, na mesma hora para poder resolver um problema em comum.
O uso da rede mundial de comunicaçao propicia acesso à informação e comunicação mundial para as regiões e instituições menos privilegiadas.
Para o ensino de línguas estrangeiras, o uso da internet pelos alunos não se limita a uma fonte de material autentico da lingua. Navegando nas páginas deste país, o estudante experimenta a satisfação de dominar uma interação real no idioma alvo e estimular a sua satisfação na aprendizagem.
Uma outra grande vantagem da internet como fonte de informação é que todo material é copiado para o computador de quem acessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário