Pesquisa

domingo, 10 de março de 2013

Google Reader


       Google Reader é uma aplicação criada pela Google que funciona como um leitor RSS, criado em 2005.  Ele possui uma interface atual que lembra muito a interface do Gmail, serviço de email do Google, o que facilita para muitos usuários por estarem acostumados com a interface.
     Como todo leitor RSS ele serve para a leitura de noticias, com ele o usuário se cadastra em sites nos quais desejam receber noticias e a partir dai, eles ficariam recebendo as novidades dos sites. Como grande diferencial em relação a outros leitores RSS deve-se ao fato do Google Reader não ser um programa e sim uma aplicação web, facilitando assim a mobilidade, já que se pode usa-lo a partir de qualquer computador  ou smartphone.
      A google começou a aproveitar o sucesso do Reader para tentar alavancar a sua mais nova rede social, o Google  Plus, fazendo com que os seus usuários, em vez de mandar as noticias que gostam para seus amigos através de email, eles sejam obrigados a compartilhar em seus círculos dentro da rede social, fazendo com que assim, mais pessoas entrem e acessem o Google Plus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário