Pesquisa

quinta-feira, 7 de março de 2013

Tv Digital e Inclusão Digital

A tv digital chega ao Brasil como ão apenas como forma de entretenimento, mas também como forma de melhorar o acesso a cultura e intormação. Apesar de a maioria dos lares brasileiros possuírem um aparelho de TV em casa, a quantidade de computadores nas residências ainda é reduzida.

No site da  oficial da TV digital [1], fica claro que a chegada dessa nova tecnologia abre um léque de possibilidades. Para se ter idéia, uma única emissora de TV poderá transmitir ao vivo, até seis programações diferentes. 

Além disso, a chegada dessa tecnologia possibilita o surgimento de emissoras de TV comunitárias, diminuindo o monopólio das emissoras existentes hoje no país.

Em entrevista à Folha de São Paulo [2], o ministro das Comunicações Paulo Bernardo falou sobre a vontade do governo em doar conversores analógico/digital para as famílias beneficiadas pelo bolsa família, em um projeto conhecido como "Bolsa Novela".

Mas para que a tv digital chegue com o objetivo de propiciar cultura e informação de qualidade,  os investimentos em educação precisam ser feitos de forma mais responsável, pois será necessário que os brasileiros tenham um grau mínimo de formação para poderem tirar todos os benifícios da tv digital.


Referências:
[1] http://www.dtv.org.br/sobre-a-tv-digital/vantagens-da-tv-digital/

[2] http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/governo-pode-criar-bolsa-novela-para-popularizar-a-tv-digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário