Pesquisa

domingo, 10 de março de 2013

Monitoramento de emails: Programas Espiões


O monitoramento de e-mails dentro das empresas tem sido um tema bastante questionável, enquanto uns acreditam que essa prática pode ser benéfica para as organizações por manter o controle das ações dos seus empregados existem também aqueles que defendem que tal prática é desnecessária e que afeta diretamente a privacidade do usuário.
Mesmo apresentando tantos prós e contras as empresas tem investindo significativamente na aquisição de softwares de espionagem. Os mais procurados pelas as organizações são:
O mxHero uma ferramenta de auditoria de emails que  permite gerenciar o fluxo de informações de e-mails corporativos ( interno, entrada e saída). Com ele é possível melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, através da aplicação de regras para usuários, como por exemplo: bloqueio de arquivos executáveis e restrição de destinatários, entre outros. O MxHero também gera relatórios de acordo com o critério escolhido, ex: por conteúdo, análise de tráfego, entre outras possibilidades.
O py-Master Rk gera relatórios e os envia para o administrador via e-mail, informando quais programas foram acessados e o que foi digitado. Ele registra também a data e a hora em que ocorreram as atividades.
As empresas costumam usar esse programa para aumentar a produtividade dos funcionários e para se protegerem contra espionagem corporativa.
O Netspy Pro é capaz de monitorar todas as conversas que forem feitas no facebook e também captura todos os perfis acessados pelo usuário, esse programa também é capaz de monitorar todas as teclas que forem digitadas nas máquinas, independente da janela ou campo em que ela está sendo digitada. Isso permite que o administrador do software saiba o que a pessoa monitorada digitou em e-mails, chats, bate-papos, documentos e etc.








Nenhum comentário:

Postar um comentário