Pesquisa

domingo, 17 de março de 2013

Internet como meio de entretenimento – Blogs, Flogs e Vlogs


    No começo da criação de toda tecnologia que deu origem a internet, o objetivo de tudo era de facilitar a comunicação fazendo com que as informações chegassem mais rápido a seu destino. Mas ai a internet começou a surgir e ser mais acessível a usuários comuns e acabou se tornando mais um meio de entretenimento para as pessoas. O entretenimento em si é qualquer coisa que una as pessoas diretamente, como um jogo de futebol ou sair para jantar, ou indiretamente, como um jogo online de computador ou um programa de televisão onde as pessoas debatem suas opiniões depois.

     Dentro da internet existem várias maneiras de ser feita o entretenimento, e vamos falar aqui especificamente sobre os Blogs, Flog e os Vlogs. Os três meios de entretenimento citados é basicamente uma maneira cronológica onde uma determinada pessoa pode falar ou debater sobre um determinado tema através noticias e matérias(usando um Blog), fotos( usando o Flog) ou videos(usando um Vlog), pois elas são ferramentes simples de serem usadas e qualquer pessoa pode ter o seu.

    Existe a vantagem de realmente ser interessante as pessoas poderem falar para um grande público sobre algo que gosta, mas com o crescimento e popularidade desse meio de entretenimento vem um problema. A liberdade e a falta de censura oferecida pela internet, ao contrário da televisão, acabou fazendo com que algumas pessoas que usam os Blog, Flogs e Vlogs deixassem de simplesmente dar sua opnião sobre determinado assunto e começassem a ser formadores de opinião. Isso pode até ser legal, principalmente para que está dando sua opinião, mas ao mesmo tempo é perigoso porque as vezes são oferecidos dados nessas informações que não sejam reais, dai as pessoas guardam isso e acabam seguindo uma ideia errada sobre o tema. Mesmo sendo errado passar uma ideia falsa sobre a realidade, esses meios de entretenimento não tem moderações de informação pois o publico tem que estar ciente disso, mas muitos não sabem, ou sabem e preferem acabar acreditando no que é dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário