Pesquisa

terça-feira, 5 de março de 2013

A grande Teia e a Internet - O elo entre as pessoas

Não podemos negar que o surgimento da internet mudou significativamente a forma como as pessoas se relacionam. E com o surgimento das redes socias, as pessoas puderam criar laços de amizade e até mesmo laços profissionais através da internet.

As redes socias são mecanismos de fundamental importância para consolidação da grande teia. tendo em vista que ela agrega novas pessoas e aumenta os laços entre as mesma. No entando, existe alguns problemas nessa nova forma de relacionamento, aseguir citarei os pontos positivos e negativos dessa nova forma de se relacionar na internet.

Pontos positivos:
  • Com a internet e as redes socias as pessoas podem ampliar o leque de oportunidades de emprego, pois ela pode criar sua rede profissional.
  • Possibilita uma maior aproximação entre um grupo de amigos, já que essa amizade e conversas podem ser continuadas a qualquer momento, basta o usuário entrar em seu perfil na rede.

Pontos negativos:
  • As pessoas podem ficar aprisionadas as redes socias, ao mundo virtual e esquecer de cultivar amizades e ampliar a sua rede no mundo real.
  • A questão da privacidade também deve ser analisada com cuidado, pois com os perfis as pessoas estão dispostas a se expor, e isso pode causar danos muito graves. Como por exemplo, roube de informações pessoas.
 Referências:

[1] http://alertaenrs.blogspot.com.br/2011/12/redes-sociais-aspectos-positivos-e.html

[2] http://odia.ig.com.br/portal/educacao/mercadodetrabalho/confira-os-lados-positivos-e-negativos-das-redes-sociais-no-mercado-de-trabalho-1.516531

[3] http://www.guiame.com.br/noticias/nova-geracao/geral/os-pontos-positivos-e-negativos-das-redes-sociais-aos-jovens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário