Pesquisa

segunda-feira, 4 de março de 2013

ÍmparCactos


  Com o advento dos avanços tecnológicos, a maquina está cada vez mais “parecida” com o homem. Ao menos na realização de suas funções, o que é bom. Ruim apenas para as pessoas que são substituídas pelas maquinas.
  A tecnologia dia-a-dia vem aprimorando a maquina, que vem aprimorando o trabalho do homem, que vem sendo demitido. Maquina não possui limitações fisiológicas, nem recebe salário ou qualquer outro beneficio de um trabalhador humano. O homem é um ser altamente racional e deve se adaptar a novos trabalhos. É um tanto quanto fácil para um homem pregar um botão em uma camisa, já para uma maquina realizar a mesma tarefa, foram necessários diversos profissionais para que isso fosse possível. O homem aprende muito mais rápido. 
  É importante ressaltar, a partir do momento que as maquinas são capazes de realizar tarefas simples, existe uma otimização do processo de produção e redução de custos. Algo muito importante para economia.  E com essa substituição, o homem será capaz de aprender atividades mais elaboradas e difíceis, para maquina (até que a maquina aprenda). Essa evolução é o que gera mudança em todas as partes da sociedade. Chego a hora de o homem encontrar um predador (não se assuste por causa do filme Eu, robô).  Algumas vezes a evolução é mais brusca e rápida com uma concorrência ferrenha. O que não vinha acontecendo, comodismo e falta de oportunidades para os trabalhadores se aperfeiçoarem e desenvolverem novas tarefas embargaram tais mudanças durante anos. E a Administração leva certa culpa sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário