Pesquisa

domingo, 10 de março de 2013

TV Digital – Sistema de Comercio


Desde do ano de 2007 a transmissão digital vem ocorrendo de forma gradual no sistema brasileiro de televisão. Em vista esse fato diversas empresas de tecnologia investiram em pesquisa em busca de aplicativos para uso nas tvs. Em destaque temos a empresa catarinense Brava iTV.

A Brava iTV é uma empresa especializada em interatividade na TV digital, foi criada por volta do ano de 2009, seu principal produto é o T-Commerce Platz. O Platz é um sistema de comercio voltado para TV digital. Se espelhando no sucesso de vendas pela internet, a Brava iTV apostou em um sistema que permita as transações direto na TV.

“A televisão sempre foi o meio de comunicação de maior presença na vida dos brasileiros, uma mídia fantástica que atinge a todos praticamente. Há poucos anos começou a ser  implantado o sistema de TV Digital no Brasil, vimos neste uma grande oportunidade, pois trará a maior parte das possibilidades que vemos hoje na Internet a um meio de comunicação presente em praticamente todos os lares do país.”  Guilherme Lopes, responsável pelo departamento de marketing.

O Platz funciona com uma associação entre a Brava e a comunidade varejista, onde os comerciantes, na maioria das vezes, associa seu produto a uma figura popular da televisão, seja ela artistas ou programas de TV. Ao contrario dos canais que praticam comercio na televisão, a exemplo o shoptime, vemos que o Platz usa apelo emocional e aposta em um contexto de venda voltado para o impulso.

Tendo em vista que a televisão é o maior meio de comunicação no Brasil, a popularização do sistema comercio geraria um alto lucro e uma maior comodidade para os usuários.

fonte: http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_8594

Nenhum comentário:

Postar um comentário