Desde do ano de 2007 a
transmissão digital vem ocorrendo de forma gradual no sistema brasileiro de
televisão. Em vista esse fato diversas empresas de tecnologia investiram em
pesquisa em busca de aplicativos para uso nas tvs. Em destaque temos a empresa
catarinense Brava iTV.
A Brava iTV é uma empresa
especializada em interatividade na TV digital, foi criada por volta do ano de
2009, seu principal produto é o T-Commerce Platz. O Platz é um sistema de
comercio voltado para TV digital. Se espelhando no sucesso de vendas pela
internet, a Brava iTV apostou em um sistema que permita as transações direto na
TV.
“A televisão sempre foi o meio de
comunicação de maior presença na vida dos brasileiros, uma mídia fantástica que
atinge a todos praticamente. Há poucos anos começou a ser implantado o sistema de TV Digital no Brasil,
vimos neste uma grande oportunidade, pois trará a maior parte das
possibilidades que vemos hoje na Internet a um meio de comunicação presente em
praticamente todos os lares do país.” Guilherme
Lopes, responsável pelo departamento de marketing.
O Platz funciona com uma associação
entre a Brava e a comunidade varejista, onde os comerciantes, na maioria das
vezes, associa seu produto a uma figura popular da televisão, seja ela artistas
ou programas de TV. Ao contrario dos canais que praticam comercio na televisão,
a exemplo o shoptime, vemos que o Platz usa apelo emocional e aposta em um
contexto de venda voltado para o impulso.
Tendo em vista que a televisão é
o maior meio de comunicação no Brasil, a popularização do sistema comercio
geraria um alto lucro e uma maior comodidade para os usuários.
fonte: http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_8594
fonte: http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_8594
Nenhum comentário:
Postar um comentário