Pesquisa

segunda-feira, 4 de março de 2013


Impacto da Informação na economia - Mazelas da sociedade

                Assim como na revolução industrial, toda e qualquer mudança tecnológica, gera um impacto social muito grande na economia. Muitas profissões que nunca existiu começa a aparecer e se destacar em determinado momento e depois assim com tantas desaparecem.
                Toda e qualquer mudança causa um certo transtorno para quem passa por esse processo, e muitas vezes ela funciona como um rolo compressor, que esmaga e destrói por onde passa, da mesma forma em que prepara o terreno para um novo cenário; Por isso é necessário que governo, empresas e entidades, antes de mudanças drásticas , prepare a economia, a sociedade e funcionários de forma geral a se enquadrar a um novo ambiente que se formará, evitando dessa forma o desemprego estrutural,  que pode e deve ser contornado para evitar uma série de problemas que pesará  e afetará  toda a sociedade.
                Desde a revolução industrial até os dias de hoje, a automação e informatização geram um grande impacto dentro da sociedade como: desemprego, fome, miséria, analfabetismo digital. Todos esses problemas devem ser enfrentados e combatidos por toda a sociedade e não somente pelo Governo. Pois cada parcela da sociedade contribuiu  de alguma forma para que isso ocorresse, todavia  é necessário que toda a sociedade se junte para combater esse problema de forma a equiparar os desiguais. Preparar a sociedade para novas mudanças  de forma responsável é obrigação de todos e dever do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário