Pesquisa

sexta-feira, 8 de março de 2013

Internet, um mal necessário



 Com o surgimento do computador, um novo mundo foi aberto diante dos olhos do ser humano, e tinha como principal objetivo, ser uma ferreamente de trabalho para realizar tarefas simples. Mas com o surgimento da internet, a interação com o computador passou de ser uma ferramente de trabalho e foi visto como forma de entretenimento extra.
O mercado de jogos ganhou novas fronteiras, consoles, que antes não possuiam conexão com o ambiente virtual, teve grandes mudanças com a implementação da internet para interagir melhor com os seus usuarios, e eles com o mundo inteiro. Fronteiras foram quebradas com o surgimento de redes socias, como Orkut, MySpace, Facebook, pessoas podiam se interagir com outros pessoas. Com isso o computador se tornou um item "obrigatório" nas casas, pois além de ser como uma ferramenta de entretenimento, ela também é utilizada para gerar conhecimento.
Devido a essa grande avanço, muitas pessoas mudaram, significamente, a sua rotina diária pois as pessoas se tornaram viciadas com essa tecnologia. Segunda uma pesquisa feita pela  Deloitte, no Brasil  e entre outros paises aponta que os internautas brasileiros gasta em média, por semanda, 17 horas vendo televisão e cerca de 30 horas acessando a internet e esse número vem crescendo. O Brasil é considerado o quinto , entre vinte paises, como o maior número de pessoas conctadas na internet, cera de 75,9 milhões ( 37,4% da população) de usuários, ficando atrás do Japão, da Índia, dos Estados Unidos e da China. Levantamento feito pela assessoria do PT no Senado, com base em dados de institutos governamentais e não governamentais, faz uma radiografia desse setor.
Com esses dados podemos verificar, que as pessoas perderam o seu controle sobre seu tempo, pricipalmente os adolescentes que são mais influenciados. E isso é grande perigo, pois estão facilemeste espostos a se tornarem usuários compulsivos, exemplos como o jovem de Taiwan desmaiou e morreu após passar cerca de 40 horas jogando Diablo 3 ininterruptamente, o rapaz tinha 18 anos de idade. A empresa Blizzard, é uma editora e produtora de jogos de computador e de videojogos americana, notificou: “Ficamos tristes ao ouvir esta notícia, e nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Sentimos que seria inapropriado comentar além disto, sem saber de todas as circunstâncias envolvidas. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que cabe a cada indivíduo, ou seus pais ou guardiões, determinar seus hábitos de jogo, sentimos que moderação é claramente importante. E que o cotidiano de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento.”

Referências:
 http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/07/jovem-morre-apos-jogar-diablo-3-durante-40-horas-seguidas.html
http://info.abril.com.br/noticias/internet/brasil-e-o-quinto-pais-mais-conectado-do-mundo-22042012-7.shl?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+NoticiasINFO-Internet+%28Not%C3%ADcias+INFO+-+Internet%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário