Pesquisa

quinta-feira, 7 de março de 2013

Internet e a informação

        Há poucos anos atrás, quando alguma coisa ocorria em outro local do mundo, esperariamos dias para receber a informação. Revistas (normalmente semanais) mostravam matérias "atrasadas", jornais precisavam fazer impressões para o dia seguinte, e mídias como televisão e rádio precisam, em menor tempo que as outras, se preparar para dar a notícia completa.
        O mesmo não ocorre com a internet. Ela mostra a informação numa velocidade assombrosa, mostrando quase que instantaneamente um ocorrido no outro lado do mundo.
        Como exemplo, temos a notícia da captura e da morte de Osama Bin Laden. A internet, como sempre, não só noticiou o fato antes das outras mídias como teve uma disseminação bem maior que as elas. Isso, devido a cada vez mais ter usuários conectados e reconhecendo os benefícios da rede.
        Essa facilidade de difusão de notícias gerou o imediatismo, que é a necessidade da informação assim que ela ocorre. Nós, usuários da rede, fazemos troca de informações em tempos mínimos, como se fosse uma conversa verbal. Um resultado disso, é a vontade de resposta rápida das empresas.E esse é um grande desafio para elas, pois elas tem que conseguir controlar a informação, monitorar e responder a tempo.
        Com mais esse potencial atributo ao nosso lado, podemos filtrar as informações que queremos, na hora que queremos e sem necessidade de pagar por elas, nos tornando mais conectados com o mundo e seus acontecimentos.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário