Pesquisa

terça-feira, 5 de março de 2013


O surgimento do site de Bing de se no dia 1 de Junho de 2009 pelo anúncio do diretor executivo da Microsoft Steven Ballmer, substituindo seus antecessores Live Search,Windows Live Search e MSN Busca que eram conhecidos pelo codenome Kumo.O bing  fez um acordo com  o Yahoo com a finalidade de melhorar seu mecanismo de busca,oferecendo um motor de busca próprio para ele,para atrair mais usuário e tentar competir frente a frente om o google,tentar tirar a maior fatia de lucro que o google possui.O acordo foi firmado no ano de 2009 e um contrato de 10 anos ,o yahoo fica com o direito de anunicar produtos da microsoft,os mecanismo de busca do bing foram aperfeiçoados com base no histórico de pesquisas do yahoo,fazendo com que o usuário quando faça sua pesquisa encontre informações mais filtradas,tendendo ao assunto específico que se deseja encontrar.O bing investe em  ferramentas como abas de pesquisa de imagem,videoE por um certo período deu certo,o lucro do bing juntamente com o yahoo foi cerca de 30% do mercado mundial,mas não conseguiu superar o google.No campo de pesquisa tem modelos de sugestões do assunto que o usuário quer pesquisar,na hora em que o usuário digita o texto, o mesmo feito pelo google e pelo yahoo.O principal objetivo do bing é bater de frente com o google na corrida pela liderança na venda,uso e distribuição de aplicativos da microsoft.Pelo bing a microsoft anuncia seus produtos online gratuitos,S.O,softwares mais práticos para neetbook,entre outros.Já o google lançar S.Os que são dependentes da web,não precisar instalar nada,os softwares são exclusivamente hospedados na internet.Em resumo fazer com que usuários hábitos do google migrem para o bing é uma tarefa dificil,é como se quisesse subistituir o brinquedo de uma criança que o tem a 5 anos para substitui-lo por outro.

E as mudanças de 2013 já começaram. Yahoo Brasil divulgou a integração entre Yahoo e Bing em Links Patrocinados. Os dois buscadores irão formar a nova plataforma chamada Yahoo! Bing Network. E com essa nova ferramenta os anunciantes não irão apenas administrar suas campanhas dos dois buscadores, mas também dos sites parceiros que usam um dos dois buscadores, como o Facebook e a Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário