Pesquisa

sábado, 16 de março de 2013

Jogos Online



Os jogos online são aqueles que são jogados via Internet, possibilitando os usuários a se conectarem com outros para jogarem em modo multi-jogador. Seja por jogos convencionais, ou rodados em browser, os jogos online constituem um novo paradigma de diversão multi-jogador, substituindo o tradicional “split-screen”, onde dois usuários dividem a mesma tela.
Os primeiros jogos online foram criados para plataforma PC, ao final da década de 1970, e foram se popularizando a partir do final da década de 1990, estimulados pela massificação da Internet e do microcomputador, com o surgimento de jogos como Doom, Quake, Descent, entre outros. Já no mundo dos consoles, o primeiro videogame que possibilitou a conexão com a internet foi o jurássico ATARI, através de uma placa de expansão. Consoles como o Playstation 2, da Sony, e o Dreamcast, da SEGA, foram precursores da grande popularização dos jogos online nos videogames.
Com o advento da banda larga e o surgimento das LAN Houses, os jogos onlines se estabeleceram como uma das principais formas de entretenimento na web. No ano de 2009, o mercado de jogos onlines arrecadou mais de 15 bilhões de dólares. Com um sucesso considerável por todo o mundo, os jogos online também estão entrando em outros ambientes e plataformas, como por exemplo, os jogos que são executados diretamente pelo browser. Estes, são diferenciados dos jogos convencionais por não requererem uma máquina relativamente potente para rodar, baseando-se apenas em simples plugins ,como Java ou Adobe Flash.




Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário