Pesquisa

domingo, 3 de março de 2013

Governo Eletrônico e as Cidades Digitais

        O E-GOV (Governo Eletrônico) é uma das principais maneiras de modernização do serviço público. Ele consiste em possibilitar a interação com os cidadãos, empresas e até outros governos através da internet.
        O grande problema é a quantidade da população que tem conhecimento desses serviços prestados. Ou caso saibam, se tem acesso à internet para poder utilizá-lo.
        Mesmo vivendo na era da tecnologia, existe uma grande gama de pessoas que não tem acesso à rede. Isso dificultaria a popularização do E-GOV, podendo torná-lo uma iniciativa frustrada. Mas com as Cidades Digitais a previsão de crescimento da iniciativa do Governo Eletrônico é promissor. A população teria acesso à internet e com isso, ao E-GOV.
        Com as Cidades Digitais ajudando na disceminação do Governo Eletrônico, a prefeitura poderá prestar serviços à população de forma eletrônica, agilizar o antendimento aos cidadãos, realizar ações proativas, por meio do envio de avisos e alertas para os cidadãos, lembretes de pagamento, entre outros, reduzindo a burocracia e melhorando a imagem do governo perante a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário