Cada dia, nos deparamos com mais novidades no mundo tecnológico, tais como novos celulares, processadores, programas, etc. E sempre se dá destaque ao criador, desenvolvedor, etc. Mas tem que se lembrar que por trás dessas ideias e criações, houve alguém com visão e capital de investimento para tirar a ideia do papel e por em prática, esse é o empreendedor.
O empreendedorismo é visto por alguns como a revolução do século XXI, já que tudo depende do conhecimento do empreendedor para vir ao mundo, e ao mesmo tempo é visto como uma revolução silenciosa, já que quando essas ideias são expostas ao mundo concretizadas, poucos são os empreendedores que são reconhecidos por tal ideia, mas eles estão lá, e sem eles não veríamos muitas coisas que hoje são fundamentais em nossas vidas e coisas que serão futuramente.
Mas empreendedorismo exige conhecimento e visão de mercado, um exemplo disso foi quando a empresa XEROX havia criado e apresentado a IBM uma interface interativa para computadores e o mouse, com o intuito de substituir o prompt de comando, a IBM rejeitou a ideia recusando-se a investir em algo chamado "mouse" (rato), obviamente a IBM demonstrou falta de visão para duas inovações as quais hoje são fundamentais em qualquer computador, o mouse só foi lançado comercialmente 15 anos depois de sua criação, em 1984 no computador pessoal da Apple, o Lisa.
Isso demonstra como o conhecimento empreendedor é fundamental para criações e inovações tecnológicas, toda ideia depende de alguém com capital de investimento e visão para saber o possível potencial dessa ideia na atualidade.
Referências:
* http://wiki.icmc.usp.br/images/7/7d/Aula02.pdf
* http://www-usr.inf.ufsm.br/~cacau/softstart/manual.html
* http://www.dignow.org/post/a-cria%C3%A7%C3%A3o-do-mouse-1620811-84035.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário