Pesquisa

segunda-feira, 4 de março de 2013

Cirurgia Robótica

  A tecnologia da informação a cada dia que passa invade um novo campo onde seu potencial ainda não foi explorado, e há mais ou menos 15 anos ela invadiu uma área de medicina se tornado a cirurgia robótica.A cirurgia robótica é nada mais nada menos que um recurso da tecnologia de ponta que permite que robôs auxiliem nos processos médicos cotidianos.
  A cirurgia robótica é conhecida como é hoje graças a Fredrick Moll, Robert Younge e John Freund, que fundaram a empresa Intuitive Surgical Inc em 1995, empresa responsável pelo equipamento robótico da Vinci. O potencial de difusão de aplicações clínicas de equipamentos robóticos foi reconhecido pela primeira vez em 1997, quando o Intuitive Surgical’s da Vinci foi utilizado para realizar a primeira colecistectomia robótica por telepresença.
  As vantagens são o grande aumento da precisão, pode beneficiar pacientes na diminuição da dor e do desconforto no pós-operatório, na diminuição de perdas sanguíneas durante o procedimento, no menor tempo de permanência no hospital e ainda oferece a oportunidade de retorno mais rápido às suas atividades diárias.As desvantagens são o preço alto da cirurgia e o alto custo dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário