Pesquisa

domingo, 3 de março de 2013

Brasileiros no Vale do Silício

O Vale do Silício é conhecido com o pólo mundial de tecnologia e desenvolvimento, lá se encontra muitas empresas mundialmente famosas como Google, Facebook, Intel, Apple, etc. Muitas dessas empresas contam com brasileiros competentes que vem se destacando no Vale do Silício, alguns dele responsáveis por grandes inovações, produtos, sistemas, aplicativos, etc.
Brasileiros como Isabel Mattos, criadora da Lemon, uma companhia que criou o aplicativo com o mesmo nome que tem como objetivo as finanças de seus usuários, em 3 meses após seu lançamento, o app foi baixado 1 milhão de vezes. Isabel com apenas 24 anos é formada na área de computação, matemática, economia e administração pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT). Ela também trabalhou em empresas como Google, Microsoft e o MIT.
Além de Mike Krieger (Co-Fundador do Instagram), Alex Kipman (responsável pela criação do Kinect), Hugo Barra (Gerente Mundial do Android), entre outros.
Cada vez mais brasileiros estão se deslocando para o Vale do Silício e proporcionando mudanças significativas no mundo tecnológico e no nosso dia-a-dia, mesmo que nós não percebamos.


Referências:
* http://www.tecmundo.com.br/mercado/25897-6-brasileiros-que-estao-mudando-o-vale-do-silicio.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário