Pesquisa

segunda-feira, 4 de março de 2013

A dependência da tecnologia.

Não importa para onde você olhe ou onde esteja, sempre, eu disse SEMPRE, vai ter alguém com alguma tecnologia nas mãos. São celulares, tablets, smartphones, iphones, ipads, notebooks e mais umas trezentas plataformas que aparecem todos os dias para, segundo os seus criadores, facilitarem nossa vida.
    Há não muitos anos atrás, em uma galáxia não tão distante, a Internet, bem como diversas outras tecnologias de que dispomos atualmente, não fazia parte do cotidiano de trabalho de muitos profissionais que, hoje em dia, têm seus computadores conectados à rede o dia todo. Bom, se computadores não eram nem um sonho louco, imaginar um celular naquela época era a mesma coisa que falar em teletransporter: praticamente impossível de existir. Tente imaginar sua vida sem alguns ícones da modernidade. Difícil de se imaginar não? E quando nos referimos a tecnologia vai desde a energia ao ultimo smartphone lançado.
     Com o passar dos tempos, a tecnologia teve o intuito não só de melhorar, como o caso já citado da energia elétrica, mas também usada como meio de expor seus estados. Atualmente ela modifica-se continuamente, tanto que chegamos a um estágio em que todos os equipamentos acabam se tornando obsoletos mais rápido, pois a cada dia, cria-se um equipamento novo, mais eficiente, mais confiável, e com maior poder de nos auxiliar em nosso trabalho diário. Por esses e por tantos outros motivos, a tecnologia tornou-se essencial na sociedade em que vivemos, e todas as pessoas, querendo ou não, utilizam-na em seu dia a dia . Por causa de suas vantagens, a tecnologia fez com que muitos tornassem-se vítimas do consumismo, a ponto de serem subordinados à ela.
     É notável que nos dias atuais, as pessoas já não conseguem mais se imaginar sem seus aparelhos tecnológicos,
    Sem falar naquelas pessoas que passam a maior parte do seu tempo na frente de um computador, em sites de relacionamento ou em redes sociais, deixando de se divertir e conversar pessoalmente com os amigos, para ficar teclando no bate-papo virtual, e assim, tornando-se cada vez mais dependentes emocionalmente, sem praticar nenhuma atividade física ou social fora do computador. Diria até que para essas pessoas a tecnologia não faz mais parte de sua vida, mas sim, consome uma parte dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário