É na região do Vale do Silício, na Califórnia, que muitas empresas importantes para a história da computação e da tecnologia se encontram. É o caso, por exemplo, da Microsoft, Apple, Google, Intel e AMD. Além disso, figuras eminentes, como Bill Gates e Steve Jobs, conquistaram suas fortunas dentro do Vale.
Mas brasileiros também estão conquistando os seus espaços naquela região e pelo menos alguns deles se destacam ao trabalhar com produtos de grande renome e decisivos para o cenário atual, como Android, Kinect e Instagram.
Isabel Pesce Mattos:
Fundadora da empresa Lemon, Bel Pesce, aprendeu muito bem. Com apenas 24 anos de idade, essa paulistana é formada na área de computação, matemática, economia e administração, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), além de já ter trabalhado para empresas como Microsoft, Google e o próprio MIT.
Mike Krieger, co-fundador do Instagram:
Filho de executivo, Mike Krieger viveu em diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Buenos Aires e Portugal. Depois de mais uma temporada no Brasil, foi estudar na Universidade Stanford, nos EUA. Lá, Krieger conheceu Kevin Systrom e, juntos, tiveram uma ideia que iria revolucionar a maneira de interagir com a arte da fotografia: um aplicativo para iPhone que simulasse efeitos de câmeras antigas.
Hugo Barra, gerente mundial do Android:
Enquanto estava cursando Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais, Hugo Barras conheceu detalhes sobre o processo de seleção do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Um ano depois, entrou para o MIT, onde cursou Ciências da Computação e chegou a trabalhar no laboratório de inteligência artificial do próprio instituto. Não demorou muito para que fosse descoberto pelo Google e convidado a integrar uma das equipes da gigante da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário