Pesquisa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ponte entre o Brasil e o Vale do Silício

  A cada ano que passa a relação entre o Vale do Silício e o Brasil vai ficando mais estreita, atualmente os principais centros tecnológicos do Brasil já incorporaram muito da cultura do Vale e há mais a ser adquirido pois já existem diversos projetos de investimentos vindos do mesmo para o Brasil, sem falar na quantidade de brasileiros que estão sendo contratados para trabalhar lá.
  Um dos principais investimentos vindo do Vale, se não o principal vem da Redpoint e. Ventures que é uma parceria da Redpoint ventures e a e. ventures, respeitados fundos de intestimentos intenacionais, já tem mais de 130 milhões para o fundo nacional e já investe em diversas startups brasileiras.
  O empreendorismo é uma característica essencial no Vale e está crescendo aos poucos no Brasil, baseado nisso foi criado um projeto para trazer essa cultura ao país.Chamado Brasil Innovators, o projeto tem como base levar empreendedores brasileiros para um intercâmbio no Vale do Silício por uma semana, em que 9 startups serão escolhidas.“A ideia do Brazil Innovators é fazer a ponte entre o ecossistema do Vale do Silício e o ecossistema de empreendedorismo no Brasil. O programa Tech Mission é uma parte desse projeto e tentará responder à seguinte pergunta: o que funciona no Vale do Silício que pode ser levado de volta para o Brasil, especialmente no que tange à questão da rentabilidade?”, diz Bedy a criadora do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário