Pesquisa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tecnologia, aspectos positivos e negativos


A tecnologia teve seu marco na revolução industrial. A produção de bens de consumo começou a possuir processos automatizados, os quais tornavam a mão de obra trabalhadora cada vez mais desnecessária e em contra partida, gerava um maior desempenho na produção. Neste período, surgiram alguns nomes que se destacaram, tanto no desenvolvimento da tecnologia, como no estudo do uso da mesma para obter uma melhor performance nos processos de produção das empresas. A partir daí, houve uma super especialização do trabalho assim como controle do mesmo por parte dos gestores. Toda essa mudança de contexto, dentro das organizações, levou ao aumento significativo de doenças que até então eram quase inexistentes. 
Voltando pros dias atuais, onde a tecnologia que mais se destaca é a da informação, percebemos que muitos empregos estão sendo sendo gerados para a área. Algumas profissões estão ficando cada vez mais super valorizadas já que não é possível fazer com que máquinas automatizem suas funções. Além disso, o trabalho manual também vêm sendo supervalorizado pois, numa realidade onde máquinas fazem quase todos os bens de consumo, a manufatura passou a ser um diferencial de requinte para a sociedade. 
Na minha opinião, a tecnologia trouxe uma nova cultura para a civilização, a cultura da necessidade de se atualizar constantemente, ou seja, aquele que não se adaptar ao meio, não terá seu emprego. Desta forma, o importante agora é saber onde você está e saber o que precisa fazer para garantir sua vaga no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário