Pesquisa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Conhecimento e empreendedorismo

Na era do conhecimento, temos diversos exemplos de idéias geniais que vieram de onde se menos esperava. Idéias que foram sendo trabalhadas até o ponto da quase perfeição, e que depois de algum tempo se tornaram quase essenciais.
Muitos dos exemplos de casos de sucesso são de pessoas que não tinham conhecimento inicialmente da proporção que a sua ideia poderia tomar, mas eles acreditaram nela e investiram tempo e recursos pra fazer ela dar certo. Não quero dizer que um bom negocio não tenha nenhum conhecimento formal por trás, mas sim que o negocio não deve ser detido pela falta dele. Conheço várias pessoas que desistiram da ideia porque segundo elas. O conhecimento em si não representa poder, e nem riqueza- se assim o fosse os professores universitários seriam ricos ou proderos, e sabemos que a grande maioria não é. Gilclér Regina dia que "O que está em jogo no caminho do empreendedorismo é a liderança. Pessoas que criaram, construíram e alcançaram um enorme sucesso a partir de sua atitude".
Sergey Brin e Larri Page abandonaram a Universidade Stanford para fundar o Google.
Michael Dell abandonou os estudos na Universidade do Texas e vender computadores.
John F. Kennedy foi rejeitado por Harvard e foi reprovado duas vezes no exame do Conselho de Advogados de Nova York tornou-se um dos mais famosos presidentes dos Estados Unidos.

O conhecimento não é fator determinante para que surja um espirito empreendedor em cada um. Mas sim a atitude que cada um possua em relação a sua idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário