Pesquisa

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ponte Brasil , Vale do Silicio


Em um mundo globalizado cada vez mais se busca, crescer. Crescer nos negócios, profissionalmente. No ramo tecnológico, o Vale do silício é um dos polos onde há a maior concentração de empresas que possuem um alto lucro e é fonte de inspiração para outras empresas em outros países. Mas não é apenas os americanos que se destacam há brasileiros que também cresceram e agora trabalham nesse polo tecnológico.    E ate fazem parte dessa troca de tecnologia. Quero citar um brasileiro o Michel Krieger  que criou o Instagram junto com o americano Kevin Systrom no Vale do Silício.  O sucesso foi instantâneo. Em uma semana, ele já contava com 100 mil usuários, marca que o microblog Twitter levou dois anos para alcançar. Atualmente, mais de três milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o programa, o que também é uma façanha: o poderoso Facebook, a maior rede social do mundo, demorou um ano para chegar a essa marca.  Este ai é apenas um exemplo mas há outros dados que obti atraves de sites que irei apresentar para que demostrar que nós brasileiros estamos crescendo cada vez mais e fazendo parte deste polo tecnológico.  Pesquisando no site achei 5 brasileiros que estão mudando o vale do silício :

       A fundadora da empresa Lemon, Bel Pesce com apenas 24 anos de idade, essa paulistana é formada na área de computação, matemática, economia e administração, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), além de já ter trabalhado para empresas como Microsoft, Google e o próprio MIT. 

         O desenvolvedor paulistano Paulo da Silva, de 24 anos, ajudou a desenvolver um dos serviços online mais famosos dos últimos tempos: o Grooveshark, site que conta com cerca de 15 milhões de músicas para serem ouvidas livremente, via streaming, por mais de 30 milhões de usuários cadastrados. Hoje, Paulo é programador sênior do Grooveshark e vive na Flórida.


       O Curitibano Alex Kipman seguiu para criar o Projeto Natal, que mais tarde deu origem ao Kinect, acessório usado pelo Xbox para reconhecer os movimentos físicos do jogador como forma de interação com os games. Além de ter fundado uma empresa de tecnologia aos 19 anos, Alex também trabalhou escrevendo software para supertelescópios da NASA. Hoje, na Microsoft, é responsável por identificar e desenvolver novas tecnologias para a empresa.

·             Hugo Barras conheceu detalhes sobre o processo de seleção do Instituto de Tecnologia de  Massachusetts (MIT). Um ano depois, entrou para o MIT, onde cursou Ciências da Computação e chegou a trabalhar no laboratório de inteligência artificial do próprio instituto. Não demorou muito para que fosse descoberto pelo Google e convidado a integrar uma das equipes da gigante da internet. Barra começou adaptando serviços da empresa para a plataforma móvel, como o Gmail e, com o passar do tempo, conquistou novos cargos, chegando ao atual: gerente mundial do Android. E o SO do Google está em boas mãos.

·         A primeira empresa dos Estados Unidos a entregar para celular, diretamente ao consumidor, foi criada por um paranaense. Ron Czerny, de 43 anos, conseguiu identificar o novo mercado norte-americano em ascensão e fundou, em 2003, a PlayPhone, companhia focada em entretenimento para celulares, sem a participação das operadoras.

          Mas o vale do silico também resolveu investir no Brasil a  Redpoint e.ventures anuncia maior fundo de capital empreendedor dedicado a startups brasileiras, com US$ 130 milhões para investimentos. Com sede em São Paulo, o Redpoint e.ventures irá buscar “startups com foco no mercado consumidor e potencial para valer algumas centenas de milhões de dólares”, disse o brasileiro Anderson Thees, que irá comandar a operação local juntamente com o francês Yann de Vries.

         Bem como podemos observar e como já havia dito antes, com a globalização a distancia encurtou e a acessibilidade de estrangeiros em outros países facilitou, não que não haja ainda discriminação mas quando o estrangeiro mostra seu valor e mostra o que tem a oferecer a esse pais, ele é visto com outros olhos e o pais ate o acolhe. As empresas querem crescer e quanto melhor , ou seja, quanto mais informado, antenado e interessado em crescer e pessoas com alta motivação para aprender, mais estas poderão crescer e juntamente ajudar a desenvolver as empresas onde estas trabalharão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário