Pesquisa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mecanização do trabalho

        Nos últimos anos, o desenvolvimento tecnológico vem aumentando e oculpando áreas antes oculpadas por humanos. Isso causa uma mecanização do trabalho humano visto que teríamos que nos adaptar às maquinas.
        Essa "mecanização" trás várias facilidades para aumentar a eficiência de produção, mas também mudanças, não tão boas assim, no mercado de trabalho. Uma dessas mudanças, é o grande crescimento de trabalhadores informais e empregos temporários, ajudando a baixar a renda de parte da população. Essa mudança na forma de trabalho faz com que aparece problemas sociais especialmente quando o governo tenta reduzir a responsabilidade quanto à benefícios sociais.
        Outro resultado também da desvalorização do trabalho braçal em detrimento do conhecimento em empresas que utilizam a tecnologia em abundância, limitando a empregabilidade apenas àqueles que saberem como utilizá-la.
        A tecnologia nunca irá parar de evoluir. Há anos que a Revolução Industrial explodiu mas o desenvolvimento tecnológico está longe de chegar ao fim. Dessa forma, temos que acompanhá-la e também sempre estarmos evoluindo a fim de não ficarmos obsoletos.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário