Pesquisa

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O impacto da tecnologia


       Revolução industrial surgiu na Inglaterra, no seculo XVIII, tendo como principal particularidade dessa revolução  a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas. No inicio, isso foi visto com a ideia de que a máquina vinha para substituir a mão-de-obra humana e que o homem perderia seu emprego devido a isso, mas percebeu-se que era necessário também pessoas para controlar as máquinas, ou seja, o ser humano apenas precisava adaptar-se a esse ambiente. 
          A partir daí, houve um grande desenvolvimento de novas tecnologias. O avanço da tecnologia revolucionou de forma drástica e definitiva a forma como o ser humano encarava a sua vida e a sua relação com o mundo que em que vivia. Reduzindo-se a necessidade do trabalho braçal e degradante, o uso de tecnologia na substituição desses tipos de trabalhos resultou num avanço espetacular em matéria de longevidade para o homem deste século.
             Nos dias de hoje a tecnologia não só assumiu o papel de facilitar o trabalho humano nas fábricas, como também de interligar as pessoas, no caso das redes sociais. Assim é praticamente impossível enxergar o mundo hoje sem celular, computador, entre outros; deixando-nos cada vez mas dependentes tecnológicos.

      
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário