Pesquisa

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Brasil no Vale do Silício


O Vale do Silício é uma região onde a tecnologia digital está em processo constante de inovação, e em busca de expansão de negócios e de implantação de novas ferramentas e que vários brasileiros e várias empresas brasileiras buscam a se Instalar no Vale Do Sílico.

O governo brasileiro já planeja instalar um escritório no Vale que vai possibilitar ajuda as empresas brasileiras que pretendem se instalar no pólo. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação vai instalar, até o fim do ano, um escritório na região do Vale do Silício (Califórnia), nos EUA, com o objetivo de apoiar empresas brasileiras de software e de serviços de TI que buscam internacionalização. A ideia é fazer uma ponte comercial e de negócios entre o Brasil e essas regiões, onde há uma concentração de empresas de tecnologia.

Há também algumas histórias de brasileiro que se tornaram grandes referências para os desenvolvedores de Apps, tem-se o caso de Pesce Mattos, uma paulistana que trabalhou para o Microsoft e para o Google e agora possui sua Própria empresa a Lemon, ela desenvolveu um aplicativo que gerencia os gastos e orçamentos. Outro caso é um dos Criadores do Instagram, Mike Krieger. E para finalizar os casos de sucessos tem-se o Alex Kipman responsável pelo Knicte, que é o aplicativo da Microsoft usado no Xbox que utiliza dos movimentos corporais dos jogadores para movimentar os personagens dos jogos.

Mas como diz o poeta: " Nem tudo são Flores". Há a história de uma empresa brasileira, a Movile, que abriu escritório do Vale do Silício. A empresa prestava serviços para operadoras de celulares, como o envio de promoções e jogos via SMS, desenvolve sites móveis, e serviços para vídeos e imagens em smartphones. 

Os empresários brasileiros contam que os empresários americanos vêm o os brasileiros como adversários e chegam a criar até um tipo de barreira comercial. apesar de todo planejamento e inúmeras viagem de negócios e de conhecimento de mercado e terem fundido sua organização com concorrentes, eles contam que o maior erro foi entrar num mercado estrangeiro sem antes se consolidar no mercado Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário