Pesquisa

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Vale do silício e sua visão social

Apesar do Vale do Silício ser uma referência em inovação e desenvolvimento de tecnologias, grande parte das empresas que a constituem não tem muito iniciativa nem conscientização social. Não se esforçam muito para problemas como pobreza, doenças ou fome, há exceções das "social ventures" (companhias iniciantes filantrópicas). Um exemplo de "social venture" que ajuda a sociedade é a Kiva, que torna possíveis empréstimos entre pessoas ao redor do mundo, sem intermediários, pelo seu site. Além de empresas famosas com suas iniciativas sociais como Google e Facebook.
O Facebook ao conectar pessoas entre si faz com que elas se sintam mais próximas. Apesar de sua base de usuários ser gigantesca, o facebook não mostra muito progresso quanto ao que fazer com ela.
O Google tem iniciativas de investimentos em energia renovável, além de construções de casas de baixo custo para comunidades carentes.
A falta de visão social do vale do sílício se deve ao fato de investimentos em iniciativas sociais sempre é um investimento de risco, o que os torna receosos.

Referência:

*http://www1.folha.uol.com.br/tec/1180020-falta-visao-social-ao-vale-do-silicio-diz-empreendedor.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário