Pesquisa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Brasileiros e o Vale do Silício



                O pólo de tecnologia mais conhecido no mundo atrai milhares de pessoas de todos os cantos do planeta, e sendo assim, com os jovens brasileiros não poderia ser diferente. São brasileiros que, procuram ingressar carreira em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, ou procuram exercer o seu lado empreendedor,  através de novas empresas baseadas em idéias pessoais.
                E como podemos observar, atualmente existe uma boa quantidade de brasileiros obtendo sucesso no Vale do Silício. Como por exemplo, o curitibano Alex Kipman, criador do “Projeto Natal”, que posteriormente seria chamado de “Kinect”, acessório exclusivo do Xbox 360 que reconhece movimentos físicos que são utilizados de modo interativo com os jogos.
                Podemos também destacar o projeto “Brazil Innovators”, criado pela brasileira Bedy Yang, que funciona como uma excursão de brasileiros ao Vale do Silício, com o objetivo de estimular inovação. O grupo já conta com mais de três mil membros, e até o momento, 15 empresas brasileiras nascidas do projeto conseguiram investimentos para funcionar. Yang atua como intermediadora entre investidores norte-americanos e empreendedores brasileiros, além de ser investidora da “500 Startups”, incubadora que injeta entre 10.000 e 250.000 dólares em empresas em estágio inicial.

Referências:

- http://exame.abril.com.br/pme/startups/noticias/uma-brasileira-no-vale-do-silicio
- http://www.tecmundo.com.br/mercado/25897-6-brasileiros-que-estao-mudando-o-vale-do-silicio.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário