Pesquisa

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Impacto da tecnologia para humanidade

Quando falamos sobre o impacto da tecnologia na sociedade, sempre conversamos sobre os efeitos positivos da tecnologia e do luxo que a tecnologia trouxe para a nossa vida, mas esquecemos que o luxo também trouxe preguiça. Falamos sobre a Internet como fonte de informação e uma plataforma de comunicação e convenientemente ignoramos o fato de que uma ampla exposição leva ao vício em internet.
O homem tornou-se seu grande inimigo, provocando situações desesperadoras de desemprego, pobreza e miséria. A tecnologia que futuramente será capaz de salvar muito mais vidas, também pode contribuir para que outras deixem de existir. Os cientistas realizam experiências com outros seres para revolucionarem a medicina. Da vida em forma de órgãos para pessoas doentes é um dos objetivos, mas para que isso de totalmente certo, várias pessoas serão sacrificadas para o futuro da humanidade.[BR]Com toda essa tecnologia não podemos ser egoístas e deixar de tentar fazer algo para que no futuro próximo várias pessoas deixem de morrer, mas o ser humano tem que ter consciência de tudo que foi oferecido a eles tem um motivo, e perceber que nem toda tecnologia beneficia a sociedade, mas simples coisas podem mudar essa sociedade como por exemplo, melhores condições de vida para aqueles que não tem nem onde morar.
Costumamos discutir como a tecnologia tornou a vida fácil, mas esquecemos de como ela tem feito o homem excessivamente dependente dela. Você já pensou sobre o impacto da tecnologia a partir deste ponto de vista? É importante refletiremos sobre os grandes benefícios da tecnologia em nossa vida, mas é importante também que não nos tornemos escravos dos avanços tecnológicos, pois a tecnologia traz enormes benefícios para toda a sociedade, mas é necessário que a população saiba usar desse recurso de forma positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário