Pesquisa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Brasileiros no Vale



O vale do silício, maior palco de tecnologia do mundo é destino certo para empreendedores de todas as partes do globo. Os brasileiros não ficaram de fora, conquistaram seu espaço dentro das maiores empresas, ou até mesmo criaram negócios proprios.

Isabel Pesce, conhecida como “A menina do vale”, devido ao livro de mesmo nome, o livro é distribuído na internet gratuitamente, em 20 dias de lançamento alcançou a marca de 350 mil downloads. Menina de São Paulo, entrou no MIT aos 18 anos, estudou Administração, Matemática, Computação e Economia. Trabalhou no Google, Microsoft, no próprio MIT. Mais tarde foi convidada a ser gerente da Ooyala e em seguida fundou sua própria empresa, a Lemon.

Em seguida vamos falar de outro ilustre brasileiro, Alex Kipman. O Curitibano, gerente da Microsoft, foi o principal desenvolvedor do “Project Natal”, mas tarde conhecido como Kinect, recebeu o nome de “Natal” em homenagem a cidade de Natal-RN. O Kinect usa câmera para captura de movimentos, o mesmo é periférico do console de jogos X-box 360. É provável que a nova versão do Kinect seja apresentada ainda esse ano.

Além desses, ainda podemos citar Eduador Saverin, co-fundador do Facebook, Mike Krieger, co-fundador do Instagram e Hugo Barra, gerende Mundial do Android. Vemos que são ideias, competência e profissionalismo que formam o vale. Vemos que todas as pessoas são bem vindas ao polo de tecnologia da California, desde que ela tenha qualidades que lhe diferenciem dos demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário