Pesquisa

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vale do Silício e o fator social


O Vale do Silício é uma referência em inovação e desenvolvimento de tecnologias, porém grande parte das empresas não tem muito iniciativa e nem conscientização social, não se mobilizam para problemas como pobreza, doenças ou fome.
Grandes empresas criam projetos para serem beneficiadas por elas mesmas, mas mesmo com toda essa jogada de estratégias de comercio de ter grandes investimentos na bolsa de valores, entram em exceção as empresas filantrópicas ou "social ventures" (companhias iniciantes filantrópicas) que são entidades que recebem incentivos de outras empresas para realizar projetos.
 Foi criado pelo um jogo chamado Wetopia um de seus inventores é o brasileiro Alberto Escarlate este jogo é utilizado no facebook, ele funciona em um vilarejo que o jogador ajuda seus vizinhos e em troca recebe uma moeda que é transformada em projeto do mundo real como comida, saúde entre outros utensílios e programas que ajudam as crianças de instituições carentes. O jogador é quem decide onde mandar os benefícios com isso ajuda várias pessoas em um simplesmente jogo online que se transforma em ajuda humanitária, incluindo assim a pobreza a tecnologia.

 No Vale do Silício segundo um levantamento do Equilar, empresa especializada em estudar como os executivos recompensam a sociedade pelo seu sucesso, Mark Zuckerberg está no topo dos maiores benfeitores de 2012. O fundador do Facebook doou quase 500 milhões de dólares em ações da empresa.
    A segunda posição ficou com Pierre Omidyar, do e-Bay, que endereçou pouco mais de 441 milhões de dólares para instituições de caridade. A seguir aparecem Sergey Brin e Larry Page, criadores do Google. Eles doaram 223 milhões e 186 milhões de dólares, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário