Pesquisa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Relação entre o conhecimento e o empreendedorismo

O conceito do empreendedorismo foi criado em 1945 por Joseph Schumpeter, segundo ele o empreendedor é alguém versátil, que possui as habilidades técnicas para saber produzir, organizar as operações internas e realizar as vendas de sua empresa. Daquele tempo até os dias atuais tiveram muitas mudança tanto cultural quanto na complexidade de exercer o empreendedorismo. A principal causa dessa mudança é o avanço tecnológico, na qual influenciou muito no comportamento das pessoas.
A tecnologia da informação está inserida nas maiorias das empresas, independente do domínio de trabalho. Pelo fato de ser complexa e nova é necessário ter o conhecimento da forma de como vai usar essa tecnologia. Estudar o custo, os riscos e os benefícios que ela pode levar para a empresa.
Para os empreendedores que fornecem o serviço da tecnologia de informação o conhecimento é indispensável. Primeiro porque a engenharia de software é uma ciência muito nova e precisa de muitas adaptações para se moldar a cultura da empresa. Também porque eles estão no topo da inovação, consequentemente o seu produto vai influenciar diretamente no comportamento das pessoas. Um novo produto tecnológico raramente possui um histórico de falhas ou acertos (diferentemente de uma loja de roupas ou serviços em geral) para que o empresário possa se basear. É necessário o empreendedor ter um conhecimento profundo sobre o seu produto e prever como ele vai se adaptar ao mercado e aos seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário