Pesquisa

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Brasileiros no Vale do Silício

    Foi interessante pesquisar sobre esse tema e ver o depoimento de alguns brasileiros que estiveram por lá e passaram suas experiências. Primeiramente foi visto que não foi encontrado nenhum ponto negativo para os que foram para lá, pois é muito amplo oportunidades oferecidas, como cursos, estágios, passeios oferecidos pelas grandes empresas para conhecerem seus departamentos.
    O mais interessante de tudo foi o depoimento de um dos brasileiros que teve a oportunidade de visitar o vale do silício e comentou sobre um evento onde as grandes empresas ofereciam 12 minutos para qualquer pessoa apresentar a sua ideia que pudesse render sucesso, caso a empresa que escultou a tal ideia achar interessante, ela irá solicitar a pessoa e investir em seu projeto. Lembrando que neste esquema vários brasileiros tiveram sucesso, não que receberam vários investidores, mas que cada vez foi se percebendo o potencial dos brasileiros em sua capacidade de desenvolver ideias com fundamentos simples com capacidade de dar certo.
    Em resumo foi tirado a conclusão que é certeza uma boa experiência a visita de brasileiros no vale, pois além contar muito como aprendizado e conquistar novos conhecimentos é uma grande oportunidade para se mostrar suas ideias e conseguir um investidor e conquistar o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário