Pesquisa

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Relações entre Brasil e Vale do silício.

      Ha regiões no Brasil que se destacam pela inovação tecnológica, existe uma analogia ao vale do silício, localizado na califórnia nos EUA. A expressão é geralmente empregada para se referir aos parques tecnológicos e portos digitais localizados no Recife, no Rio de Janeiro, Porto alegre, e em  São José dos Campos, o Sapiens Parque, em Florianópolis. E o polo de tecnologia de Caminhas
     O elo é cada vez mais crescente entre o Brasil e o empreendedorismo tecnológico. Parceria entre dois respeitados fundos internacionais de capital empreendedor, o Redpoint Ventures e o e.ventures, gera o maior fundo dedicado a empresas nascentes de internet e tecnologia brasileiras: o Redpoint e.ventures. Com mais de US$ 4 bilhões sob sua administração no Exterior, os fundos buscam negócios promissores no País - a exemplo de startups internacionais, como Groupon e Netflix, que receberam aportes em seus começos. O fundo nacional terá cerca de US$ 130 milhões e é também o primeiro ligado ao Vale ao Silício, na Califórnia. A região é conhecida como berço da inovação nos Estados Unidos. Foi lá que empresas como HP, Intel, Apple, Google e Instagram nasceram.
     Com sede em São Paulo, o Redpoint e.ventures irá buscar “startups com foco no mercado consumidor e potencial para valer algumas centenas de milhões de dólares”, disse o brasileiro Anderson Thees, que irá comandar a operação local juntamente com o francês Yann de Vries. “O Brasil é um dos mercados emergentes mais promissores do mundo para a indústria digital”, afirmou de Vries.
     O próximo fundo californiano a fincar raízes no Brasil deve ser o Sequoia Capital, que apoiou Apple, Google, PayPal, entre outros.



Referências.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vale_do_Sil%C3%ADcio_brasileiro
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/90808_VALE+DO+SILICIO+FINCA+BANDEIRA+NO+BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário