Pesquisa

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vale do Silício e o Barsil


O Vale do Silício é uma região onde a tecnologia digital está em constante  inovação, e em busca de expansão de negócios e de implantação de novas ferramentas e que vários brasileiros e várias empresas brasileiras buscam a se Instalar no Vale Do Sílico.
No Brasil, São Paulo é considerado o 13º, segundo relatório “Startup Ecosystem Report 2012”, do Startup Genome Project, melhor ecossistema do mundo para startups tem muito ainda que crescer em questão de inovação e de tecnologia, mas mesmo assim não deixa de crescer. São Paulo apresenta a cidade de Campinas que é conhecida como “Vale do Silício brasileiro”, devido às empresas high tech , onde estão presentes as unidades  Lucent Technologies, IBM, Compaq e Hewlett-Packard,  e dos parques tecnológicos , o Parque Tecnológico do Rio, no Rio de Janeiro, o Tecnopuc  em Porto Alegre, o Parque Tecnológico de São José dos Campos, o Sapiens Parque, em Florianópolis e o polo de tecnologia de Campinas, UNICAMP. Alem do Porto Digital localizado em Recife é o um outro destaca na tecnologia dos brasileiros, mesmo tendo representado um grande avanço apara o Brasil, os parques tecnológicos ainda estão um pouco longe de ser uma referência em tecnologia como o vale do Silício, capaz de atrair altos investimentos.  
Há também algumas histórias de brasileiro que se tornaram grandes referências para os desenvolvedores de Apps, tem o caso de Mike Krieger um dos Criadores do Instagram. Alem do caso de Alex Kipman responsável pelo Knicte, que é o aplicativo da Microsoft usado no Xbox.
Bel Pesce, formada na área de computação, matemática, economia e administração, desenvolveu em sua empresa o Lemon aplicativo usado capaz de controlar seus gastos.
O crescimento no Brasil e visível mais ainda é necessário que o governo continue investindo mais em projetos que amplie o desenvolvimento tecnológico, o que acarretará bastante benéfico para o crescimento do país como um todo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário