Pesquisa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Relação entre Brasil e o vale do silício

O vale do silicio brasileiro é na verdade uma analogia as regiões do brasil para se referir aos parques tecnológicos presentes em algumas cidades do brasil como por exemplo:
São Paulo, é conhecida graças a empresa hi-tech onde estão presentes grandes marcas como a HP, IBM entre outras. Porto Alegre conhecida pela TecnoPuc, e este está localizado dentro da universidade. Florianópolis conhecida pelo Sapiens parque. São José Dos Campos que hoje é um dos parques tecnologicos mais avançados do brasil.

O que esses centros tem em comum com o vale do silicio é a inovação tecnológica, assim como no vale do silicio possuimos aqui também as Startups e as dificuldades dessas Startups se assemelham em comparação com as do vale do silício dentre as dificuldades estão: a aquisição de clientes, construção do produto, financiamento e formação de equipe.
Os empreendedores em São Paulo, ainda em comparação com o vale do silicio tem 59% a menos de se tornarem empreendedores em série, segundo uma pesquisa feita pela "Startup Compass", Talvez porque a cultura empreendedora daqui seja diferente e não esteja preparada, lá eles aprendem a ser empreendedor praticamente quando "nascem" aqui ninguém apoia as pessoas a correr riscos.

Mas em relação a tudo isso, resta uma pequena pergunta: Como os investidores encontra as empresas em que vão investir? é simples! emblogs ou na mídia, como por exemplo na pagina da pequenas empresas & grandes negócios ou na página do Biz Spark ou até mesmo na página do tech Crunch, tem muita gente procurando boas empresas iniciantes, mas acredito que nem todo mundo está pronto para lhe dar com elas.

Referências:
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/sao-paulo-e-o-vale-do-silicio-brasileiro-diz-relatorio
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI254394-17172,00-MUITO+LONGE+DO+VALE+DO+SILICIO.html
http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/o-vale-do-silicio-brasileiro_126007.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário