Pesquisa

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Relação do Brasil e Vale do Silício


Na área tecnológica, o vale do silício é o maior polo tecnológico do mundo e como tal, é um alvo de empreendedores de todo o planeta, inclusive de brasileiros. No Brasil algumas cidades brasileiras se destacam por seus aglomerados tecnológicos, Parque Tecnológico- RJ, Tecnopuc- Porto Alegre, Porto Digital- Recife.
Um dos Brasileiros que ganhou bastante fama foi o co-fundador do Facebook Eduardo Saverin, outros jovens como Hugo Barra gerente do Android. Um bom exemplo também é Mike Krieger um jovem que passou grande parte da sua vida estudando em Stanford, e junto com seus amigos desenvolveu um aplicativo que ficou muito conhecido, o mesmo cresceu e ficou famoso, chamado de Instagram que foi comprado pelo Facebook por 1 milhão de dólares. Outro bom exemplo é Bel Pesce fundadora da empresa Lemom, com 24 anos de idade é formada em computação, matemática, economia e administração pelo MIT, e já trabalhou em empresas com Google, MIcrosoft e no próprio MIT.
Também é interessante ressaltar a ligação de algumas empresas brasileiras com o Vale do silício,  Bedy Yang que tinha o objetivo de criar uma ligação entre Brasil e Estados Unidos, e foi tentando vender produtos naturais, feitos por comunidades indígenas que ela deu seu primeiro passo. E foi com este mesmo projeto que ela viu, depois de três anos, como a escalabilidade é essencial para todo negócio – e como não era esse o caso de sua ideia de intercâmbio. Com o foco em comunidade, e criar um ambiente que permitisse inovação, Bedy criou em 2010 o Brazil Innovators, que funciona como uma excursão de empreendedores brasileiros ao Vale do Silício. O grupo hoje já tem três mil membros. 
SiliconHouse, assim como Bedy alguns empresários criaram um espaço para receber empreendedores interessados no Vale. A empresa cobra 1800 dólares por 28 dias de hospedagem e agenda de palestras e encontros. A única exigência para o empreendedor é que tenha um projeto viável rodando. Esta empresa tem parceria com universidades de renome, empreendedores do mundo inteiro, mentores e ambientes formais de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário