Pesquisa

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Brasil no Vale do Silício


Algumas regiões brasileiras se destacam por possuírem aglomerados tecnológicos
          
  • Parque Tecnológico - Rio, no Rio de Janeiro;
  • Tecnopuc, - Porto Alegre;
  • Parque Tecnológico - São José dos Campos em São Paulo;
  • Sapiens Parque, - Florianópolis.
  • Pólo de Tecnologia – Campinas em São Paulo.
  • Porto Digital – Recife


  Hoje o Brasil é o 4º maior consumidor de equipamentos de informática do mundo e com um grande potencial de crescimento. Com o aquecimento da economia e incentivos do governo Federal para investimentos na aérea de TI Tecnologia da Informação, aumentou consideravelmente a procura de jovens nas áreas de ensino superior ligada a Informática.
  Como qualquer jovem piloto de Kart seu sonho provavelmente é chegar a Formula 1, para jovens estudantes da área de Ti, grande parte diriam que teriam como sonho trabalhar em empresas que se situam no Vale do Silício, como desejo a Google, Microsoft, HP, Apple, Intel...Diversos jovens do mundo inteiro, são atraídos pelo espirito empreendedor e inovador que percorre os ares do vale do silício, não sendo diferente em relação a outros jovens de outros países, vários brasileiros já foram ou irão trabalhar em empresas ou criar pequenas empresas no Vale do silício. Sendo um dos brasileiros que ganhou bastante fama foi o co-fundador do Facebook  Eduardo Saverin, outros jovens como Hugo Barra  que é gerente do Android, Alex Kipman que ajudou a criar o Projeto Natal da Microsoft, Ron Czerny que foi pioneiro e criou uma empresa que entrega celulares diretamente aos consumidores Bel Pesce conhecida como a “menina do vale” já estudou no renomado MIT e lançou a Lemon(aplicativo digital para finanças pessoais) inclusive já lançou um livro chamado A menina do Vale . Brasileiro sempre foi criativo o que lhe faltou sempre foi oportunidade, mas que essa barreira hoje começa a ser quebrada, com incentivos federais o governo brasileiro decidiu criar um escritório na região do vale do silício e prometeu investir cerca de R$ 486,000 de reais na área de TI.
  O desenvolvimento das ciências e tecnologia é uma constante das sociedades mais ocidentalizadas após a Revolução Industrial. Além das questões Humanístico desse do desenvolvimento que proporciona a humanidade e o conhecimento, hoje com a globalização o pais que não desenvolver cientificamente e tecnologicamente está destinado ao fracasso e o Ministérios da ciências e tecnologia tem temor ao fracasso brasileiro nessa área. Em minha opinião acredito que com a crise que atinge diversos países da Europa e América do Norte isso faça com quer vários Estrangeiros e Brasileiros venham ao Brasil fugindo da depressão econômica que atingem os países de primeiro mundo, varias áreas no Brasil se destacam em parques tecnológicos e boas instituições de ensino e pesquisa. Cada vez mais o governo brasileiro vem investindo em ciências e tecnologia e estimula a iniciativa privada a investir nessas áreas, hoje por exemplo em Sergipe esta próximo de ser uma realidade o Sergipe Park tec  e a construção por parte da UFS de um novo departamento de Computação que possibilitara uma nova estrutura para pesquisas e estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário