Pesquisa

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fator social do Vale do Silício

   É certo que as questões sociais ao redor do mundo é algo para se preocupar, e que o mundo pode contar com aqueles que podem oferecer alguma ajuda. Certamente grandes empresas do Vale do Silicio tem essa capacidade, mas realmente não é visto esse tipo de comportamento solidário. Várias empresas de lá surgiram, cresceram e hoje estão muito bem desenvolvidas, porém o único investimento que elas fazem são em si mesmo para seu próprio crescimento.
   Porém as exceções que existem(Facebook, Microsoft, Google, entre outras) fazem seu atos solidários para tentarem melhorar as condições do mundo fazendo grandes investimentos de caráter social, mesmo que alguns também gerem lucro, mas elas são desenvolvidas demais e tem uma base sustentável muito forte que consegue segurar o risco de fazerem esses investimentos sem medo. Porém não se pode reclamar do mínimo que se é contribuído para o mundo.
    É totalmente discutível o fato de que a mente solidária só se toma à frente quando a chance de uma empresa levar prejuízo para um investimento social ser muito pouca, ou ter bastante dinheiro para se fazer as doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário