Pesquisa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Impactos da tecnologia na indústria.


Ao decorrer da época modificou-se muito a cultura de realizar um trabalho. Inicialmente o trabalho era somente reservado a agropecuária e ao comércio, mas isso foi modificado depois da Revolução Industrial.
Com a Revolução Industrial a indústria passou uma intensa fase de maturação. Antes dela o produto industrial era feito de forma artesanal, isto é, somente uma pessoa criava os produtos e ela tinha o conhecimento de todas as fases de produção.
Depois da Revolução Industrial foi possível criar um produto manufaturado, isto é, várias pessoas são responsáveis para a criação do dele e cada pessoa se especializa em uma parte da produção. Usando essa técnica foi possível criar produtos mais complexos em menor tempo de produção.
Durante essa época começou uma corrida em busca da eficiência e velocidade de produção que dura até hoje. As máquinas foram o principal aliado para que isso se torne verdade. Por exemplo, o meio de transporte mecânico é muito superior ao de tração animal, uma máquina pode substituir o trabalho de vários homens. Isso gerou muito desemprego na época, causando muito revolta aos trabalhadores e deu inicio ao Movimento Ludista, no qual os trabalhadores quebravam as máquinas das indústrias.
No inicio da Revolução Industrial as condições de trabalhos era muito ruim. Existia muito desemprego e nenhum sindicato que defendesse o empregado. Depois de um tempo os trabalhadores se reuniram e começaram a realizar greves em busca de direitos básicos. Dentro da conquista está incluso o aumento salarial, a partir disso os empregados também viraram consumidor e consequentemente aumentou a demanda de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário