Pesquisa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Conhecimento e Empreendedorismo



Conhecimento e empreendedorismo, em minha opinião, são dois princípios que andam lado a lado, principalmente na hora em que se quer criar algum projeto, iniciar algum estudo e ou até para apresentar ao publico algum resultado seu.
Um dos conceitos de empreendedor é: "Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo"
No mercado de trabalho, seja em qualquer área, é necessária uma pesquisa de campo, para saber se o que você planeja, terá saída, e o seu diferencial. Pois no mercado atual o diferente e pratico sempre sai na frente.
Uma das empresas que promovem o empreendedorismo entre novos e velhos empreendedores é o SEBRAE. Uma empresa tímida, mas que seu ideal é ajudar o micro empresário a se destacar no mercado de trabalho ajudando o mesmo a ter novas ideias, e opinando na melhor hora de investir seu capital. O grande exemplo é a Feira do Empreendedor realizada uma vez no ano em todo o Brasil.
Conhecimento na hora de querer planejar algo, seja em qual área for, é fundamental, pois durante o decorrer do processo, a mente poderá ficar cansada, causando desmotivação, e consequentemente a perda da qualidade do projeto. O mundo é movido de novas ideias, inovadoras e que cada vez mais deixem a vida do ser humano mais pratica, e rápida.
Entrando em uma área especifica como a da Tecnologia da Informação (T.I.), cuja área não para de trazer inovação, e é considerada a profissão do futuro, pois cada dia que passa novas ideias de desenvolvedores ajudam a melhor algo, e simplificar, e ou até mesmo trazer segurança para guardar dados e arquivos para privilegiados. Seu serviço terá que ter algo que os outros já criados não tenham um diferencial. Pois ninguém buscará algo que já exista, e da mesma maneira. Para isso é necessário um estudo, planejamento, e ação, para por seu projeto em pratica.
Assim, finalizamos com a ideia de que para um projeto, ou qualquer que seja sua meta, é necessario conhecimento do que irá fazer, para não fugir do tema e noção empreendedora para poder lançar sua ideia no mesmo, que encontra-se lotado de ideias semelhantes e ao mesmo tempo carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário