O Vale do Silício deu início no estado da Califórnia, em São Francicso por volta da década de 1950, quando várias empresas se instalaram lá com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas. O Vale do Silício hoje é representada por vária cidades por várias cidades da Califórnia, que vai do Sul de São Francisco até subúrbios de San José, essa que hoje é considerada a capital do Vale do Silício.
O Vale do Silício se iniciou por causa da Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, devido a corrida armamentista e aeroespacial. Eram as indústrias eletrônicas do Vale do Silício que fornecia transistores para mísseis e circuitos integrados para os computadores que guiaram as naves Apollo.
Esse nome se deu graças a William Shockley, considerado um dos pais dos transistores, que por discordar de como a empresa para qual costumava trabalhar tratava os transistores decidiu se demitir e criar sua própria empresa, a Shockley Semiconductor Laboratory, que passou a utilizar o silício como principal matéria-prima para fabricação de transistores. Mas o nome "Vale do Silício" foi criado por Ralph Vaerst, fundador e investidor em várias empresas da região.
O Vale do Silício foi responsável pela criação e desenvolvimento de várias empresas importantes, tais como Apple, Microsoft, Google, Facebook, etc.
O Vale do Sílício até hoje é o polo mundial de tecnologia, inovações e desenvolvimento industrial. Várias regiões do mundo tem criado o seu "Vale do Silício" com o objetivo de alcançar uma importância tecnológica similar a original.
Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vale_do_Sil%C3%ADcio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário