Pesquisa

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A bolha dos anos 2000


Em meio a toda a evolução da internet e as formas de comunicação através das redes sociais, as empresas chamadas na época de “ponto com” também passavam por um momento de uma considerável crescente, as ações estavam em alta e o mercado eletrônico aquecido, durante o período de 1995 ao ano 2000 muitas empresas mantinha bons faturamentos e muitas outras decidiram também investir em negócios online.Em meados de 10 de março do ano 2000 a economia passou a perder velocidade e durante todo o ano a queda nas ações foi constante, até que em 2001 várias empresas já estavam em processo de venda ou fusão.A bolha da internet gerou certa desconfiança com os investimentos na internet, e as conseqüências dessa crise duraram vários anos, diminuindo consideravelmente o investimento na internet.
Embora o estouro da "bolha" tenha abalado o mercado da internet, grandes empresas, como Google e Yahoo, sobreviveram. Além disso, as organizações que resistiram a tal período souberam tirar proveito da situação, e com os recursos que arrecadaram nos momentos pré-bolha, mesmo diminuídos após a fase crítica, criaram produtos e serviços eficientes a ponto de as colocarem em posições de liderança.
Hoje vivemos um novo momento da alta da internet e o mercado eletrônico, alguns especialistas acreditam na possibilidade de uma nova bolha. O fato é que o planejamento que não aconteceu no ano 2000 é extremamente necessário em nossa realidade para qualquer investimento na internet. Assim como a bolha influenciou negativamente os investimentos na internet por muito tempo, uma nova crise atrapalharia bastante os negócios online. Fica a recordação de maus tempos vividos pela internet, para que agora as empresas possam investir com consciência e  muito planejamento.

fonte : <http://www.brasilescola.com/informatica/bolha-dos-anos-2000.htm>


Nenhum comentário:

Postar um comentário