Pesquisa

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vale do Silício


     Vale do Silício é uma região situada na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de gerar inovações no campo científico e tecnológico, tendo seus maiores representantes empresas do ramo de eletrônica e informática.
    Seu desenvolvimento foi durante a década de 50, muito graças a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, devido à necessidade da construção de armas e aviões de caça.
    Uma das grandes incentivadoras para o crescimento da região, foi a Universidade de Stanford, que após o fim da Segunda Guerra, buscava  novas formas de suprir suas demandas financeiras, crescimento e também oferecer emprego para os alunos de graduação. A Universidade então arrendou umas terras para empresas de alta tecnologia, uma das historias de sucesso foi a HP que surgiu na garagem Packard Stanford e mudou sua sede para o Parque de Stanford.
    A região é composta por varias cidades da Califórnia, como San José, Santa Clara e Moutain View, tendo entre as suas principais empresas o Google, Facebook, AMD, Intel e Microsoft.
   Um dos grandes diferenciais do Vale do Silício em comparação com outros polos tecnológicos é o incentivo a inovação, os Startups Companies, modelos de financiamentos acessíveis para projetos de tecnologias, facilitam e muito a vida de empresas que querem desenvolver novos projetos, incentivando a criação de novos produtos. Esse diferencial foi o que transformou o vale do Silício no maior polo tecnológico do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário