Pesquisa

domingo, 27 de janeiro de 2013

Stanford

A universidade de Stanford foi fundada em outubro de 1891 no estado da Califórnia, na região conhecida como Palo Alto. A universidade foi fundada por Leland Stanford em memória de seu filho Leland Stanford Júnior. Como nada mais poderiam fazer pelo próprio filho já morto, decidiram fazer algo pelos filhos dos outros. Desde da data de sua fundação Stanford passou por um intenso processo de crescimento, se tornando umas das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos. Atualmente Stanford é considerada um dos maiores complexos de pesquisa em ciência da computação, ciências naturais e ciências sociais de todo o planeta.
O campus de Stanford é composto de sete prédios, que são suas faculdades. Cada edifício é responsável por alocar um curso específico. Stanford oferece os cursos de Ciências da Terra, Engenharia, Humanidades, Administração, Educação, Direito e Medicina. Em Stanford o estudante tem acesso a aulas de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Stanford também se destaca por oferecer cursos para executivos e programas para crianças e professores. Outro diferencial de Stanford é que cada faculdade possui seu próprio jornal on-line que publica novidades e artigos da área de estudo. Por estar situada num pólo de tecnologia, Stanford foi uma das responsáveis por uma das maiores revoluções da internet: o Google. 
Por possuir diversas qualidades Stanford hoje é um dos destinos prediletos para estudantes do mundo todo que estão buscando ter uma excelente formação, todavia estudar nesta conceituada universidade não é uma tarefa fácil. Dos alunos que buscam uma vaga em Stanford, apenas 13% são admitidos. 
Entre a lista de alunos ilustres de Stanford podemos destacar: os ex-presidentes americanos John F. Kennedy e Herbert Hoover, a ex-Secretaria do Estado americano Condoleezza Rice, o ex-primeiro-ministro de Israel Ehud Barak, o economista Milton Friedman e o brasileiro Tony Azevedo, jogador de pólo aquático, naturalizado americano.
Atualmente a universidade de Stanford está engajada em um projeto que abrirá as portas para a educação brasileira. Em parceria feita com a Fundação Lemann a universidade de Stanford vai oferecer quatro bolsas de pós-graduação para quem quer assumir o compromisso de melhorar a educação no Brasil. Para pleitear uma dessas vagas, o candidato deve primeiro se inscrever em uma pós-graduação em Stanford . Depois, solicitar uma das bolsas integrais oferecidas pela Fundação Lemann , após isso só resta aos candidatos aguardarem a divulgação da lista de classificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário