Pesquisa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A visão empreendedora da Universidade de Stanford

A Leland Stanford Junior University, conhecida como a Universidade de Stanford, surgiu em 1891, em Palo Alto, na Califórnia. Fundada for Leland Stanford, a Universidade ganhou este nome em homenagem ao seu filho, falecido ainda quando jovem.

A Universidade de Stanford é bastante conhecida pelo espírito empreendedor, incentivado e cultivado dentro da própria universidade, e, como prova, dela surgiu diversas e grandes empresas, das quais podemos citar a principal empresa de tecnologia da atualidade, o Google, e um dos maiores portais da internet, o Yahoo!.

Inicialmente, o empreendedorismo em Stanford deu-se pelo reitor Frederick Terman, que incentivou todos os acadêmicos de Stanford a criar suas próprias empresas, aproveitando a fomentação tecnológica que se dava na região do Vale do Silício - que inclui Palo Alto e outras cidades próximas -, fazendo crescer a importância tecnológica do Vale e, consequentemente, fazendo de Stanford um berço para os grandes negócios na área de tecnologia.

É em Stanford que são realizados encontros dos maiores empreendedores, investidores, CEO's e entusiastas, onde acontece troca de ideias, compartilhamento de conhecimentos, experiências e, principalmente, pessoas interessadas em tornar real suas ideias empreendedoras e executivos disponíveis a investir em negócios potencialmente lucrativos. Toda essa agitação, propiciada pelo próprio Vale do Silício, onde se encontra as maiores empresas de tecnologia do mundo, é o que torna a Universidade de Stanford o principal polo de atividades tecnológicas, onde constantemente ideias inovadoras transformam-se em grandes empresas que traçam o futuro dos negócios e o rumo das novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário