Pesquisa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Stanford


Em 1 de outubro de 1891,foi aberto pela primeira vez as portas da Universidade Stanford . Logo de cara todos acreditavam que aquela Universidade não iria dar em nada, foi até publicado em um jornal que os professores iriam dar aula para bancos vazios. Mas o que se achava que aquilo não iria dar certo teve um resultado oposto, pois a universidade cresceu não apenas em número de alunos mas também a sua metodologia de ensino que é reconhecida não apenas nos EUA mas também reconhecida a segunda melhor do mundo, segundo o ranking inglês Times Higher Education (THE) 2012-2013.
A universidade incentiva muito em pesquisas, em extensões extra-curriculares e nas bolsas de estudas para estrangeiros  fora os cursos à distância que são bastante valorizados no mercado de trabalho e na formação acadêmica. Não é a toa que para poder ingressar, deve ter um histórico curricular de primeira, dinheiro, muito dinheiro, e excelentes qualidades pessoais. Para se ter uma ideia cerca de 19 mil alunos que solicitam sua inscrição, apenas 12,7% são aderidas, onde 5% são estrangeiros, ou seja, cerca de 900 alunos ingressão anualmente.
Stanford participou na consolidação do Vale do Silício, através de suportes para a criação  de empresas como Cisco Systems, Google, Varian Associates, e Yahoo!. A universidade busca criar indivíduos que busquem expandir seus conhecimento, gerando mais inovação, por isso que é um grande diferencial da universidade em relação a muitas outras que não seguem esse mesmo modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário